O Self Storage é uma alternativa muito prática para quem precisa armazenar seus bens, mas não possui espaço físico em casa ou na empresa.
Mas o que fazer para manter tudo organizado e acessível para que a solução não vire problema? Conheça 6 dicas para manter seus pertences sempre organizados.
O que guardar
Esse tipo de serviço permite a locação de espaços temporários (que podem variar de tamanho acordo com sua necessidade) para autoarmazenamento por tempo indeterminado, como se fosse uma extensão de sua casa ou empresa. Toda a estrutura conta com segurança absoluta, com câmeras de vigilância, acesso exclusivo por meio de senha individual, além de infraestrutura para carga e descarga.
O Self Storage é ideal tanto para pessoas físicas, que podem guardar objetos pessoais, móveis, equipamentos e outros itens que não caibam em casa, quanto para empresas, sendo um espaço perfeito para estocagem de produtos, almoxarifado, objetos e documentos que precisam de armazenamento.
6 dicas para seu Self Storage
E como manter o espaço sempre organizado? Com essas dicas você vai manter seus pertences armazenados de maneira adequada e sempre à mão:
- Faça uma avaliação do espaço que você realmente precisa.
É comum optar pelo aluguel de um espaço pequeno pensando no valor a ser pago, mas a praticidade e a armazenagem correta podem valer muito mais. Por isso, faça uma lista dos itens, faça um planejamento de como eles ficariam guardados e refaça os cálculos caso necessário.
- Otimize os espaços. Por exemplo: vai deixar um armário no Self Storage?
Aproveite o espaço interno da peça para guardar objetos pequenos e que provavelmente não vai precisar. Pense também em objetos que possam ser empilhados ou guardados em caixas.
- Deixe itens pouco usados no fundo.
Caso você deixe um objeto no espaço mais afastado do espaço, só vai conseguir pegá-lo se remover os demais itens. Ou seja, é um serviço que normalmente gera bagunça, além de trabalho extra para conseguir ter acesso a ele.
- Guarde itens semelhantes próximos um do outro.
Isso facilita a identificação dos espaços e o acesso aos objetos, além de deixar o ambiente sempre organizado para as próximas armazenagens ou buscas.
- Faça a identificação.
Se você vai armazenar objetos em caixas, faça marcações a fim de facilitar o acesso aos objetos sempre que precisar deles. Também facilita na organização do ambiente, pois você pode deixar grupos semelhantes próximos uns dos outros.
- Faça manutenção regularmente.
Além de manter o espaço sempre limpo e organizado, é importante também realizar uma avaliação periódica dos itens armazenados. Será que você realmente vai precisar de tudo que está ali? Outros objetos mais úteis poderiam ocupar esse lugar?
Solução simples e rápida
Como você viu, o Self Storage pode ser a alternativa que procurava para lidar com aqueles itens que estão sem utilidade no momento ou que não cabem mais em casa ou no trabalho. É um recurso também muito útil em reformas, quando os móveis e outros objetos precisam de um lugar enquanto o espaço passa por mudanças.
Achou a ideia interessante? Quer conhecer soluções para armazenamento e organização? Entre em contato conosco por telefone para tirar suas dúvidas.

Deixe seu comentário aqui: