A nossa vida está cada vez mais corrida e estamos cada vez mais sem tempo no nosso dia a dia e, com a pressa, muitas vezes os cuidados com nossas coisas acabam sendo deixados de lado. Isso é um erro, visto que deixar nossos pertences de lado, pode fazê-los deteriorar rapidamente, ou mesmo podemos perder objetos na bagunça diária. Certamente o mesmo se dá com nossas roupas, que são itens essenciais de uso.
Como um serviço de self storage pode ser útil para armazenar roupas
Se pudéssemos, certamente teríamos em nossas casas um guarda-roupa infinito, sem limite de espaço para guardar todas as roupas da casa sem precisar separá-las ou organizá-las, mas isto não é possível.
Por isso, é importante pensar bem em como manter nossa roupa em bom estado e arrumada em locais que podemos ter à disposição, o que pode ser útil se usarmos um serviço de self storage.
O self storage é bastante útil para quem precisa armazenar itens que não são frequentemente usados e pode ser utilizado para roupas que não usamos frequentemente, a não ser para alguma ocasião especial ou em determinadas estações do ano. Por isso, não só recomenda-se armazenar roupas em self storage como esta é uma excelente opção!
Dicas de como armazenar roupas em self storage
Veja algumas dicas que você deve seguir para que suas peças mantenham a qualidade por mais tempo:
1. Antes de armazenar as roupas, lave-as, seque-as e passe-as
É importante, principalmente se você vai guardá-las por um longo período. Higienizar as roupas e deixá-las bem secas ajuda na sua conservação; passá-las evita que o amassado se torne impossível de ser removido, assim como manchas, que podem ser difíceis de serem tiradas com o tempo.
2. Separe suas roupas por material
Ao armazenar, coloque as roupas com tecido de algodão juntas, assim como as sintéticas devem ficar junto com as sintéticas, o couro com roupas de couro e assim por diante. Nunca misture os tecidos, pois isso evita o atrito e o desgaste entre eles.
3. Utilize etiquetas para identificar as caixas
Se você for usar caixas, deixe-as identificadas para que o acesso às peças se torne fácil. Classifique-as por estação, tamanho, pelo dono da peça e etc. Procure colocar as caixas mais pesadas por baixo de todas as outras. O material delas pode ser de acrílico e usar as mais altas é interessante para que você possa utilizar cabides.
4. Não use sacos plásticos
Não é uma boa ideia, embora possa parecer prático, pois o plástico retém umidade, o que pode deixar as roupas amareladas com o tempo.
5. Tenha cuidado com insetos
As pragas podem se infiltrar e se reproduzir em locais fechados, assim como em caixas e nos espaços dos guarda-roupas. Desta forma, é importante tomar cuidados para que isso não venha a ocorrer. Outros repelentes podem ser utilizados, como os de ervas, de lavanda ou alfazema, pois estes mantem as pragas afastadas de suas roupas.
Erros de armazenagem de roupas
Alguns erros a serem evitados:
• Evite guardar roupas sujas;
• Não pendure roupas abertas ou desabotoadas, pois pode deformá-las;
• Não coloque várias peças de roupa em um só cabide;
• Evite que as peças ocupem muitos espaços, mas organize-as de forma a ficarem armazenadas corretamente.
Portanto, vale a pena armazenar roupas em self storage, não só para guardá-las e organizá-las, mas para preservá-las em bom estado para quem durem o máximo possível.
E você, tem dúvidas com respeito à armazenagem de roupas em self storage? Entre em contato conosco pelo nosso site!
Fonte:
https://www.guardex.com.br/blog/erros-de-armazenagem-saiba-como-nao-guardar-suas-coisas/
http://www.multespaco.com.br/armazenando-roupas-self-storage/

Deixe seu comentário aqui: